Formando de Administração de Empresas cria marca com conceito ecológico

Postado em 08/10/2013 18h09min

Por -

A necessidade de realizar uma atividade em sala de aula gerou a criação de uma nova marca na região do Vale do Taquari: a Maiva Produtos Ecológicos. O estudante do último semestre do curso de Administração de Empresas da Univates José Ivan Maia desenvolveu a marca na disciplina de Plano de Negócios, ministrada pelo professor José Candido Silveira Soares.

A marca conta com dois produtos: camisetas em algodão orgânico, produzidas sem nenhum tipo de tratamento químico, e óculos de madeira sustentável. Conforme ele, até a impressão das camisetas é feita à base de água, além de a embalagem do produto ser feita com uma garrafa pet. “Pensei nisso para reforçar o conceito do reaproveitamento, além de ser uma forma de estimular as pessoas a reutilizar materiais”, explica.

Para o estudante, a proposta de criar um plano de negócios incentivou sua ideia. “Pensei em fazer algo diferente, criar uma situação nova. Pesquisei muito e cheguei até a concepção da marca”, comenta ele. De acordo com o formando, uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que 74% dos consumidores estão dispostos a comprar produtos sustentáveis se a qualidade for a mesma que a dos tradicionais.

Segundo ele, a boa repercussão da marca é consequência de uma sociedade mais consciente das questões ambientais. “Percebe-se que existe um nicho de mercado que pode ser trabalhado estrategicamente, pois alguns consumidores já despertaram para o consumo responsável”, afirma Maia.

Mais informações sobre a Maiva Produtos Ecológicos podem ser obtidas pelo site www.maiva.com.br, pelo telefone (51) 9672-8856 ou pelo e-mail contato@maiva.com.br

Luis Eduardo Mallmann