Análise bioestatística é tema de curso da Univates

Postado em 08/10/2013 10h44min

Por Ronaldo Ely Rempel

A Univates oferece, entre os dias 4 e 13 de novembro, mais uma edição do curso de extensão “Bioestatística Aplicada à Pesquisa em Saúde: teoria e prática”. A atividade ocorre no turno da tarde de segundas, terças e quartas-feiras. O curso será voltado aos profissionais e acadêmicos da área da Saúde e recebe inscrições até o dia 28 de outubro.

Ministrada pelo professor mestre em Genética e Biologia Molecular Diego Luiz Rovaris, a atividade visa a aplicar testes estatísticos em bancos de dados hipotéticos, que são constantemente utilizados em trabalhos acadêmicos na área da Saúde. As aulas abordarão temas como: variáveis quantitativas, organização de banco de dados, correlação de postos de Spearman, regressão linear, teste exato de Fisher, procedimento de Monte Carlo e análise estratificada de Mantel-Haenszel.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/cursosdeextensão ou na Secretaria de Extensão da Univates, sala 110 do Prédio 1. O investimento é de duas parcelas de R$ 129,00, sendo que alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5209, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Atividade aborda aplicação de testes estatísticos em bancos de dados hipotéticos

Tuane Eggers