Incubada da Inovates é destaque na Construmóbil 2013

Postado em 08/10/2013 10h09min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 25 e 29 de setembro, foi realizada em Lajeado a Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2013. Um dos destaques do evento foi o concreto translúcido apresentado pela empresa DosaCon, incubada da Incubadora Tecnológica da Univates – Inovates. Inclusive, o Tijolo Translúcido da empresa foi considerado produto inovador da Feira.

Sócio da empresa, Tiago Bresciani conta que a DosaCon recebeu diversos elogios por apresentar três produtos inovadores: Tijolo Translúcido, que permite a passagem de luz natural, economizando energia; Contrapiso Acústico, que reutiliza material do setor calçadista que seria descartado em aterros; e Pisograma, ou piso verde, um revestimento vazado que oferece a permeabilidade do solo ao constituir trilhos de acesso para garagens e pisantes em jardins e gramados, sem prejudicar sua manutenção. “Trata-se de um produto sustentável, que garante a permeabilidade do terreno e contribui com a drenagem urbana, agregando valor estético à solução”, explica.

Conforme Bresciani, a repercussão foi um sucesso. “A média de permanência dos visitantes no estande passava de cinco minutos. Todos demonstravam muito interesse, principalmente pelo tijolo translúcido e pelo pilar translúcido. Recebemos convite durante a feira para nos instalarmos em Lajeado, além de já termos recebido clientes na empresa que visitaram nosso estande”, comemora.

Entre os sócios da empresa estão diplomados de cursos do Centro de Gestão Organizacional e estudante de Engenharia Civil da Univates. A DosaCon surgiu no ano de 2010 e tornou-se incubada externa no início de 2013.

Mais informações sobre a Inovates podem ser obtidas pelo site www.inovates.com.br.

Texto: Tuane Eggers

Entre os produtos da DosaCon estão o Tijolo Translúcido, o Contrapiso Acústico e o Pisograma

Equipe da empresa DosaCon