Jovens escritores de Lajeado são premiados em noite de lançamento

Postado em 03/10/2013 09h28min

Por Ronaldo Ely Rempel

Foi lançado na noite da última quarta-feira, dia 2 de outubro, mais uma versão do livro “Jovens Poetas de Lajeado”. A obra produzida pela 18ª edição do projeto, coordenado pelo Rotary Club Lajeado-Engenho, foi apresentada à comunidade na Univates. O livro conta com 215 poesias e desenhos de estudantes de 30 escolas de Ensinos Fundamental e Médio do município de Lajeado.

Na ocasião, estiveram presentes o escritor do prefácio do livro, Werner Schinke, a representante da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Marisa Bastos, a professora homenageada, Magda Teresinha Ehlers, o coordenador do Rotary Club Lajeado-Engenho, Carlos Rieth, a gerente do Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, Ana Lúcia Pretto, e a representante da Secretaria de Educação de Lajeado, Rose Heemann, além dos estudantes autores dos textos e desenhos selecionados, seus familiares, professores e amigos.

Os estudantes receberam como premiação uma edição da obra literária que, neste ano, abordou o tema “Um tempo de poesia; um espaço para a sensibilidade”. O projeto recebeu financiamento por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e apoio das empresas Imec, Grupo Charrua, Tritec e Docile Alimentos.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

18ª edição do livro “Jovens Poetas de Lajeado” foi lançado na noite desta quarta-feira, dia 2

Ronaldo Ely Rempel

Estudantes autores dos textos e desenhos selecionados receberam como premiação uma edição do livro