Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Feira de Cursos da Univates bate novo recorde de participações

Postado em 26/09/2013 18h12min

Por Tuane Eggers

O dia típico de primavera desta quinta-feira, dia 26, foi marcado pelo recorde de participações de estudantes de Ensino Médio em mais uma edição da Feira de Cursos da Univates. Cerca de 5 mil alunos oriundos de diversos municípios do Rio Grande do Sul estiveram em Lajeado vivenciando momentos de aprendizagem e de lazer e descobrindo curiosidades sobre suas futuras profissões.

O evento contou com a participação de estudantes de 78 escolas da região do Vale do Taquari e de municípios vizinhos, como Triunfo, Salvador do Sul, Soledade e Coronel Pilar. Até mesmo do município de Tunas, localizado a 170 km de Lajeado, cerca de 40 alunos vieram para Lajeado, iniciando sua viagem ainda na madrugada de quinta-feira para aproveitar a manhã na Univates.

Os participantes foram recepcionados em frente ao Prédio 11, onde receberam mapa do evento, brindes e boas-vindas. Em seguida, eles puderam visitar diversos espaços, como laboratórios, salas especiais e estandes, com informações de cursos de graduação, tecnológicos e técnicos. Os visitantes também puderam esclarecer dúvidas sobre o programa de intercâmbio. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de realizar Teste Vocacional, aplicado pelo curso de Psicologia. Os mais de 300 professores acompanhantes também participaram de programação especial, organizada pelo Setor de Marketing e Comunicação da Univates.

As estudantes Cindy Castaman e Fernanda Butzke, do 3º ano da Escola Maurício Cardoso, de Soledade, gostaram muito do que viram na Univates e decidiram quais serão suas opções de cursos. Cindy pretende cursar Engenharia da Computação, inclusive já realizou o Vestibular de Inverno como treineira e foi aprovada. Fernanda optará pelo curso de Ciências Biológicas. “Gostei muito dos laboratórios e da estrutura daqui. Já visitei diversas outras universidades e gostei mesmo da Univates”, salientou Fernanda.

Decidido sobre seu futuro profissional, o estudante Hector Lopes, do 2º ano do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o Castelinho, de Lajeado, pretende cursar duas faculdades: Engenharia Civil e História. Em um primeiro momento, parecem cursos estranhos entre si, mas o motivo da escolha tem explicação. “Gosto muito de construção e de cálculos, então minha primeira opção é Engenharia Civil. Mas, como pretendo me especializar em restaurar prédios históricos, quero cursar História para entender melhor esse contexto”, afirmou.

A movimentação do evento e as fotos podem ser acompanhadas pelas redes sociais da equipe “Na Estrada”: www.facebook.com/univatesnaestrada e www.twitter.com/blognaestrada.

 

Texto: Tuane Eggers

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Cindy Castaman e Fernanda Butzke, do 3º ano da Escola Maurício Cardoso, de Soledade

Tuane Eggers

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Hecto Lopes, aluno do Castelinho

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas