Estudantes visitam edificações de épocas distintas em Porto Alegre

Postado em 25/09/2013 16h47min

Por -

Na última terça-feira, dia 24, estudantes da disciplina de Projeto de Arquitetura I, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, realizaram uma viagem de estudos para Porto Alegre. Acompanhados pela professora Merlin Janina Diemer, os acadêmicos conheceram o Palácio da Justiça e edificações do entorno da Praça da Matriz, além da Fundação Iberê Camargo.

Conforme a professora, o objetivo da visita foi visualizar na prática os conteúdos que estão sendo abordados em sala de aula e, neste sentido, optou-se por visitar dois edifícios de épocas distintas. Os prédios visitados foram o Palácio da Justiça, uma obra moderna do ano de 1952 projetada por Luis Eduardo Corona e Carlos Maximiliano Fayet, e o museu Iberê Camargo, uma obra contemporânea inaugurada em 2008 e projetada pelo arquiteto português Álvaro Siza. Nas duas edificações, a visita foi mediada por profissionais da área.