Alunas do PPGAD apresentam trabalhos em encontro de economia ecológica

Postado em 24/09/2013 09h38min

Por -

Três alunas do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates estiveram participando do X Encontro da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica, realizado em Vitória, no Espírito Santo, de 17 a 21 de setembro. Na ocasião, elas apresentaram quatro trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nas linhas de pesquisa do Programa. São eles:

- Proposta para avaliação das condições de sustentabilidade econômica – Doutoranda Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar, Dra. Júlia Elisabete Barden, Dr. Glauco Schultz;

- Benefícios na implementação da produção mais limpa: um estudo de caso de uma indústria beneficiadora de gemas – Doutoranda Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar, Dra. Simone Stulp, Dra. Júlia Elisabete Barden;

- Gerenciamento de recursos hídricos, o princípio constitucional do desenvolvimento sustentável e a tutela constitucional sobre o uso e propriedade da água, bem ambiental e econômico: análise de processos de educação – Mestranda Luzia Klunk, Dr. Renato de Oliveira;

- Proposta metodológica de avaliação da sustentabilidade ambiental de propriedades produtoras de leite – Mestranda Eloísa Markus, Dra. Claudete Rempel, Ms. Rafael Rodrigo Eckhardt, Acadêmica Jaqueline de Bortoli.

Alunas do PPGAD apresentaram trabalhos no evento