Estudantes desenvolvem plano de comunicação para aproximar Defesa Civil Regional da sociedade

Postado em 17/09/2013 10h01min

Por -

Durante cinco meses, estudantes da disciplina de Estágio Supervisionado, do curso de Comunicação Social da Univates, executarão um plano de comunicação desenvolvido para a Defesa Civil Regional. O objetivo é aperfeiçoar as atividades desempenhadas pelo órgão para ampliar o público atingido por suas ações.

No dia 5 de setembro, foram apresentadas as 17 ações planejadas para o coordenador da Defesa Civil Regional, tenente-coronel Vinícius Galvani Renner, e ao coordenador adjunto, soldado Dilamar Gamalho. As propostas serão colocadas em prática, com o auxílio dos estudantes, até dezembro deste ano. A sequência do planejamento será dada pelos integrantes da organização.

Um dos desafios dos estudantes é fazer com que a população abrangida pelo órgão saiba que seu trabalho não se restringe ao auxílio às vítimas de desastres naturais ou causados pelo homem. “Queremos nos aproximar da população e fazê-la perceber a importância da Defesa Civil não só em momentos de desastres naturais, como enchentes. Mas principalmente na prevenção a catástrofes diversas”, ressalta Galvani. As ações executadas contemplarão a população em geral, com focos específicos para crianças e recrutamento de voluntários.

Agente cidadão nas escolas

Um dos projetos que será implantado a partir deste semestre é o “Agente cidadão nas escolas”, que consiste em informar crianças sobre a existência e o serviço da Defesa Civil Regional. Na atividade, um profissional do órgão visitará escolas e palestrará a estudantes. Após a aplicação de um teste, os alunos receberão premiação.

Mais visibilidade e interação

A primeira ação desempenhada pelo grupo de estudantes foi a criação de um novo logotipo para a Defesa Civil Regional, aprovado por Galvani e Gamalho. O órgão também passa a contar com uma fanpage na rede social Facebook, intitulada “Defesa Civil Regional 11 RS”. A ferramenta proporciona interação entre a população e integrantes da Defesa Civil, além de ser um canal de atualização constante e que permite o acompanhamento de suas ações.

Divulgação

A primeira ação desempenhada pelo grupo foi a criação de um novo logotipo para a Defesa Civil Regional