Atividades diferenciadas marcam semanas acadêmicas de Design e de Design de Moda

Postado em 10/09/2013 22h06min

Por -

Dentro da programação da terceira edição do Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade - “O Real, O Atual e O Virtual”, ocorre uma série de semanas acadêmicas e, dentre elas, estão as dos cursos de Design e de Design de Moda.

Durante a Semana Acadêmica de Design, na última segunda-feira, dia 09, ocorreu a palestra “Be Water: inteligência criativa para um mundo fluido”, ministrada pelo diretor de inovação da Valkiria Inteligência Criativa, Daniel Sperb. Já nesta terça-feira, dia 10, o tema da palestra foi “Impressão 3D e as possibilidades da prototipagem rápida para o Design”, com Rodrigo Krug.

Além disso, também ocorreram diversas oficinas: “Do sketch ao render”, com o estudante de Design e ilustrador da Rede Globo de Televisão e do estúdio Inverso, Daniel Wallerius; “Fotografia de produtos”, com Giovane Sebastiany; e “Silkscreen”, com o designer e técnico em impressão serigráfica Lucas Hamerski.

A Semana Acadêmica de Design de Moda também ofereceu uma programação especial com a palestra “Sinta-se Mormaii: História, Essência e Branding”, ministrada por Eduardo do Rosário, Jeferson Reis da Silva e Norma Stricker; o workshop “Mormaii: criação de peças para a coleção Inverno 2014”; o desfile e concurso “O Real, o Atual e o Virtual”; e a inauguração do Laboratório de Moda e da Modateca.

A vencedora do concurso de moda recebeu como prêmio um estágio na Mormaii e R$ 500,00 oferecidos pelo curso de Design de Moda para custear o período de estágio. A parceria com a marca tem o objetivo de incentivar a experiência positiva da Mormaii com relação aos estudantes de moda e proporcionar aos alunos conhecer a realidade do mercado.

As demais atividades do Simpósio podem ser conferidas no site www.univates.br/dialogos

Rodrigo Krug falou sobre “Impressão 3D e as possibilidades da prototipagem rápida para o Design”

Ana Paula Vieira Labres

Semana Acadêmica de Design de Moda teve desfile e inauguração do novo laboratório