Palestra aborda a docência na contemporaneidade

Postado em 10/09/2013 09h47min

Por Tamara Bischoff

As semanas acadêmicas dos cursos de Pedagogia e de Educação Física – licenciatura tiveram início na noite da segunda-feira, dia 9, com a palestra "Discursos sobre a docência na contemporaneidade", ministrada pela professora doutora Simone Anadon, da Universidade Federal do Rio Grande. O evento ocorreu no auditório do Prédio 7 e contou com a presença de estudantes, professores e profissionais das áreas.

A programação da Pedagogia prossegue nesta terça, dia 10, às 19h10min, com a palestra "Festival de Cinema na Escola: a linguagem literária em imagem", que será ministrada pela professora doutora Grasiela Bublitz, no auditório do Prédio 16. Já o evento do curso de Educação Física segue nesta terça à noite com diversas oficinas (confira a seguir).

Ambos os eventos prosseguem na próxima quarta, quinta e sexta-feira com a programação do III Simpósio Diálogos na Contemporaneidade: o real, o atual e o virtual – com a presença do filósofo Pierre Lévy. Mais detalhes podem ser conferidos no site www.univates.br/dialogos.

Programação de oficinas da Educação Física:

19h às 22h30min

Oficina “Lutas”

Ministrante: Fabrício Dörin Martins

Local: Sala de Dança do Complexo Esportivo

Oficina “Atividade circense: da teoria à prática”

Ministrante: Marcos Minoru Otsuka

Local: Ginásio de Arena do Complexo Esportivo

Oficina “Introdução ao Método Pilates”

Ministrante: Janine Giovanela

Local: Estúdio de Pilates do Complexo Esportivo