Desafios ao professor são tema de congresso e semana acadêmica

Postado em 10/09/2013 09h10min

Por Tamara Bischoff

Teve início na noite da segunda-feira, dia 9, e estende-se até a próxima sexta, dia 13, o I Congresso Estadual de Formação de Professores de Línguas e de Literatura e a XII Semana Acadêmica de Letras. Com o tema “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Desafios ao Professor de Línguas e de Literatura”, os eventos foram abertos oficialmente, no auditório do Prédio 3, com a presença da coordenadora do Curso de Letras da Univates, Marlene Bruxel Spohr, da diretora do Centro de Ciências Humanas e Jurídicas da Instituição, Fernanda Pinheiro Brod, da pró-reitora de Ensino, Luciana Carvalho Fernandes, do presidente do Diretório Acadêmico de Letras, Jean Michel Valandro, e da coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Marisa Bastos.

Interessados em participar podem se inscrever pelo site www.univates.br/eventos, acessando o evento III Simpósio Diálogos na Contemporaneidade

Confira a programação:

8h30min às 12h

Relatos de Experiências:

Professores do Ensino Básico relatarão experiências desenvolvidas em Escolas Públicas do RS com foco no Ensino Médio Politécnico e na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio

Mediadora: Ms. Maristela Juchum – Univates

13h30min às 17h30min

13h30min: Mesa-redonda: O Ensino Médio Politécnico e a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio – Desafios a serem superados

- Profa. Ms. Marisa Wickert Bastos – Coordenadora da 3a CRE

- Ms. Gabriel Goldmeier – Professor de Filosofia - Univates

- Ms. Edi Fassini - Professora de Ensino Básico

Mediadora: Ms. Marlene Isabela Bruxel Spohr – Univates