Evento traz experiências de transformação da realidade social

Postado em 09/09/2013 17h27min

Por Tuane Eggers

Experiências de mobilização social é o tema do evento que acontece no próximo dia 26 de setembro, a partir das 19h15min, no auditório do Prédio 11 da Univates. O objetivo da atividade é reunir pessoas que, tanto por iniciativa própria quanto por meio coletivo, realizam ações de mobilização em defesa da sociedade.

Os participantes serão: Thiago Alves Rempel, cicloativista e construtor de bicicletas de bambu; João Dresch, inventor de carro elétrico e outras máquinas; Oldi Helena Jantsch, agroecologista que coordena a Pastoral da Terra; Alessandro Cenci, artista plástico que trabalha com materiais de reciclagem; Silvia Feldens Wiehe, advogada que atua na Casa de Passagem, local que acolhe mulheres vítimas de violência e seus filhos menores; e Arly Afonso Volken, engenheiro que reaproveita a água da chuva.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. A atividade está sendo promovida pelos projetos de extensão “Comunicação para Educação Ambiental” e “Observatório dos Direitos Humanos” e pela Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune). Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5540.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers