Curso de Educação Física marca presença em congresso internacional

Postado em 04/09/2013 19h39min

Por -

De 29 a 31 de agosto, as acadêmicas do Curso de Educação Física da Univates Débora Ritter e Indianara Gonçalves, juntamente com o professor Dr. Carlos Leandro Tiggemann, participaram do V Congresso Internacional de Motricidade da Serra Gaúcha, organizado pela Faculdade da Serra Gaúcha, na cidade de Caxias do Sul. Na oportunidade, além de participarem de palestras com renomados professores de Educação Física da atualidade – Antônio Carlos Gomes/COB, Ronei Silveira Pinto/UFRGS, Cristine Alberton/UFPEL, Humberto Medeiros/UERN entre outros –, as acadêmicas também participaram da sessão científica do congresso.

As estudantes apresentaram dois trabalhos científicos produzidos pelo projeto de pesquisa desenvolvido junto ao Programa de Reeducação Alimentar Peso Leve, promovido pela Certel em parceria com a Univates. O professor ressalta “que estas oportunidades são fundamentais para o crescimento acadêmico dos alunos, pois além de se atualizarem com cursos específicos da aérea, têm oportunidade de divulgar e vivenciar situações singulares, como a de apresentarem seus trabalhos perante uma banca e uma plateia”.