Evento regional aprimora conhecimento técnico-científico

Postado em 04/09/2013 09h03min

Por Ana Paula Vieira Labres

Lajeado sediará, de 21 a 26 de outubro, a sétima edição do Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC), organizado pela Univates. A atividade visa a propiciar espaços multidisciplinares de troca de experiências, por meio de palestras, oficinas e minicursos, em um ambiente de discussão que procura fortalecer o desenvolvimento social e cultural dos participantes.

Entre os objetivos do evento está integrar atividades de ensino, pesquisa, extensão e aplicações tecnológicas, oferecendo aos participantes espaços para a troca de ideias, saberes e experiências. Também oportuniza a divulgação de pesquisas e aplicações inovadoras que estejam sendo desenvolvidas, bem como problemas e soluções, iniciativas de sucesso e aplicações ligados à área.

Entre os diversos eventos que integrarão o CCTEC está o Workshop de Engenharia e Tecnologia (WET), que discutirá temas e soluções ligados às áreas de Ciências Exatas (Química, Física e Matemática), Engenharias, Computação, Informática, Arquitetura, entre outras.

A programação ainda contará com os seguintes eventos: Semanas Acadêmicas da Computação e Informática, da Química e Engenharia de Alimentos, das Engenharias, do Curso de Arquitetura e Urbanismo e de Ciências Exatas. Também haverá a V Olimpíada de Informática, o VI Campeonato de Robótica, o VIII Workshop de Engenharia e Tecnologia, a III Feira de Ciências e o VII Seminário de Andamento dos Trabalhos de Conclusão dos Cursos de Engenharia e Sistemas de Informação.

Interessados em inscrever trabalhos nos eventos podem acessar o site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/cctec, ou obtidas pelo e-mail eventos@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Profissionais e estudantes de diversas áreas reúnem-se para discutir ciência e tecnologia

Tuane Eggers