Univates e Sescoop/SP oferecerão bolsas em curso de especialização

Postado em 03/09/2013 17h26min

Por Tuane Eggers

Na tarde desta terça-feira, dia 3, a Univates firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) para fornecimento de bolsas de estudos para alunos de São Paulo, vinculados a cooperativas, que ingressarem em cursos relacionados à área de energia elétrica.

O gerente de formação profissional da Sescoop/SP, Alexandre Ambrogi, visitou a Instituição para conhecer a estrutura e estabelecer o convênio para o curso Gestão de Cooperativas de Infraestrutura de Energia Elétrica. De acordo com Ambrogi, o objetivo da parceria com a Univates é desenvolver conteúdos em conjunto para contemplar as áreas do conhecimento necessárias para realizar empreendimentos cooperativistas no campo de energia elétrica. “No caso da Univates, que já oferece disciplinas nessa área em outros cursos, a parceria colabora para atender a uma demanda das nossas cooperativas de energia elétrica”, explica.

O curso será o único no Brasil que abordará questões regulatórias do setor elétrico brasileiro, com enfoque no cooperativismo de infraestrutura. Para isso, contará com um corpo docente que possui anos de experiência, tanto acadêmica quanto profissional, nesse setor. O início das aulas está previsto para o mês de outubro, às sextas-feiras e aos sábados, em um fim de semana por mês. O curso terá duração de dois anos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/pos-graduacao/energia-eletrica, pelo telefone (51) 3714-7037, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

O gerente de formação profissional da Sescoop/SP, Alexandre Ambrogi (d), visitou a Instituição nesta terça-feira, dia 8

Tuane Eggers