Seminário integrador da Univates abordará oficinas terapêuticas

Postado em 03/09/2013 14h57min

Por Tuane Eggers

Na próxima terça-feira, dia 10, durante o turno da tarde, a Univates realiza o Seminário Integrador de Concepções e Práticas sobre Oficinas Terapêuticas. O objetivo do evento é qualificar os profissionais e trocar experiências entre as equipes que vêm realizando oficinas terapêuticas como estratégias de cuidado e promoção da saúde mental em alguns municípios do Vale do Taquari.

A atividade, gratuita, é voltada a estudantes, professores e profissionais da área da saúde dos municípios da região. Conforme a coordenadora da atividade, professora Olinda Saldanha, o evento oportuniza conhecer o contexto e as novas tecnologias de cuidado que vêm sendo utilizadas no cuidado em saúde, contribuindo para a formação profissional de todos. “Além disso, teremos a oportunidade da interação teórico-prática e as trocas entre ensino e serviços”, explica.

Durante o evento, a terapeuta ocupacional Andrea Meliski abordará o tema “As concepções e potencialidades da Oficina Terapêutica no cuidado em Saúde”. Em seguida, serão abertos espaços para perguntas e considerações. Após, haverá apresentação das equipes que estão realizando oficinas terapêuticas, objetivando compartilhar suas experiências e resultados. A partir das 16h será o momento para debates entre a equipe de coordenação, convidados e participantes, visando a ampliar conhecimentos sobre os temas abordados.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5882.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers