Espaço proporciona reflexão sobre a infância e desenvolvimento de projetos

Postado em 03/09/2013 13h36min

Por Ronaldo Ely Rempel

Desde agosto a Univates realiza o curso Brinquedoteca: espaço-tempo de criação e experimentação. Os encontros quinzenais, destinados aos estudantes do curso de Pedagogia da Instituição, promovem, por meio de diálogos e reflexões, melhor entendimento sobre o espaço disponível aos alunos para atividades curriculares e desenvolvimento de projetos.

A atividade, coordenada pela docente Cláudia Horn, aborda temas envolvendo a infância na sociedade moderna. Propõe atividades de formação pedagógica, envolve estudos e pesquisas, além de refletir sobre formas de reorganização do local.

Está previsto para o mês de outubro o desenvolvimento de atividades e oficinas, elaboradas pelos participantes do curso, para as escolas de ensino básico da região, em comemoração ao Dia da Criança.

Mais informações sobre a atividade e a Brinquedoteca da Univates podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5543.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Para o mês de outubro os participantes desenvolverão atividades e oficinas em comemoração ao Dia da Criança

Ronaldo Ely Rempel

Ronaldo Ely Rempel