Bolsista do Pibid tem trabalhos selecionados em eventos nacionais

Postado em 03/09/2013 10h34min

Por Tuane Eggers

A estudante de Letras e bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Univates Caroline Sulzbach teve dois trabalhos selecionados para o IV Encontro Nacional das Licenciaturas e o III Seminário Nacional do Pibid. Os eventos ocorrem simultaneamente, entre os dias 3 e 6 de dezembro, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, Minas Gerais.

A atividade busca promover o debate de caráter teórico, crítico e cultural relacionado à constituição da identidade do professor, com ênfase nas complexidades e paradoxos que marcam a realização desse ato na contemporaneidade. Conforme Caroline, o evento será espaço de trocas de experiências de concepção multidisciplinar, com espaço para a reflexão sobre os rumos dados à formação inicial de professores em diferentes áreas do conhecimento.

Um de seus trabalhos aborda jogos didáticos elaborados pelo grupo de bolsistas do subprojeto Letras - Português do Pibid. Já o outro refere-se a uma pesquisa desenvolvida pela estudante durante a disciplina de Fonética e Fonologia, intitulada “A influência de um dialeto na fala e escrita da Língua Portuguesa: um relato a partir da realidade observada na região do Vale do Taquari/RS”, que expõe o olhar do docente sobre as variações linguísticas presentes na fala e na escrita de descendentes de alemães e a importância de preservar a riqueza de um segundo idioma.

Texto: Tuane Eggers