IECLB é tema de palestra

Postado em 27/08/2013 11h45min

Por -

Na noite da segunda-feira, dia 26, a Univates e a Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune) realizaram a quarta palestra do ciclo “Ecumenismo e inter-religiosidade: visões e debates”. O tema do encontro foi a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), com o assunto “Justos e Pecadores – Justificados por Graça e Fé: Confessionalidade Luterana”, apresentado pelo mestre em Educação Comunitária Cláudio Becker.

Na ocasião, Becker compartilhou a constituição, a trajetória e as ações da IECLB, com vistas ao diálogo inter-religioso no Brasil. Conforme ele, a Igreja organiza-se em comunidades, paróquias e sínodos. Hoje, são 18 sínodos distribuídos pelo país. O palestrante apresentou um relato da história da IECLB, formada em 1968, e que teve origem principalmente da imigração de alemães evangélicos luteranos no século XIX.

As palestras do Ciclo são gratuitas e abertas a todos os interessados. Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. O evento pode ser validado como atividade de extensão pelos estudantes da Instituição.

Mais informações podem ser obtidas no blog www.univates.br/debate-ecumenico ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5861.

Saiba mais

Iniciativa pioneira em âmbito acadêmico no Vale do Taquari, o ciclo de palestras “Ecumenismo e inter-religiosidade: visões e debates” tem como propósitos conhecer a trajetória histórica das religiões e crenças, dialogar a respeito da contribuição para a sociedade e debater sobre a superação das intolerâncias.

No total, serão realizadas sete palestras no decorrer deste ano. Confira os próximos encontros, que ocorrem no auditório do Prédio 11, às 19h15min:

24/09 – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, com Dom Francisco de Assis da Silva

28/10 – Religiões de Matriz Africana, com Pai Dejair Roberto Haubert e Selenir Gonçalves Kronbauer

12/11 – Inter-religiosidade, com Daniel Souza

Tamara Bischoff