Oficina ensina estudantes do Ensino Médio a manipular robôs

Postado em 26/08/2013 14h29min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Univates recebe inscrições, até o dia 02 de setembro, de estudantes do Ensino Médio do Vale do Taquari que desejam participar da “Oficina Preparatória da VI Competição de Robótica”, que tem por objetivo ensinar os alunos a manipular kits de robótica. Os encontros serão nos dias 02, 03 e 04 de setembro, das 13h30min às 17h30min, na sala 413 do Prédio 11.

Os interessados podem inscrever-se, gratuitamente, pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail competicaorobotica@univates.br.

Após as oficinas, os estudantes estarão preparados para participar da sexta edição da Competição de Robótica, que procura integrá-los com o ambiente acadêmico por meio da prática com a tecnologia de robôs. O evento está marcado para ocorrer durante o 7o Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC), de 21 a 26 de outubro, na Univates.

A competição contará com duas modalidades: Sumô e Labirinto, sendo premiadas duas duplas de cada modalidade. A premiação para as duplas vencedoras será de R$ 400,00 e de R$ 200,00 para as segundas colocadas.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Segunda edição da Competição de Robótica despertou a criatividade dos estudantes