Workshop dissemina conhecimentos sobre a área de alimentos

Postado em 22/08/2013 10h41min

Por Ana Paula Vieira Labres

O Vale do Taquari receberá nos dias 25 e 26 de setembro diversos profissionais renomados na área alimentícia para o Workshop em Alimentos, o único evento do gênero que ocorre no Brasil, de forma ininterrupta, há 14 anos, que acontecerá no auditório do Prédio 3 da Univates, em Lajeado.

A proposta é disseminar conhecimentos, visando a facilitar para as empresas a produção de alimentos de qualidade, livres de contaminantes, e contribuir para a interação dos estudantes com os profissionais das indústrias de alimentos e fornecedores de ingredientes alimentícios.

A abertura do evento será no dia 25, às 8h, seguida das palestras “Soluções naturais para o mercado de alimentos”, com Hugo Magalhães da empresa Purac Sínteses, “Aspectos nutricionais de omega 3 e novas moléculas funcionais”, com José Ricardo Carvalho da DSM, e “Como transformar ideias em produtos de sucesso”, com Iselde Kelbert da Duas Rodas Industrial, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até o dia do workshop pelo site www.univates.br/eventos. O investimento para estudantes que desejam participar em um dia é de R$ 35,00 e R$ 50,00 para os dois dias. Já para os profissionais da área de alimentos o valor é de R$ 55,00 para participação em um dia e R$ 85,00 para participação em dois dias.

Essa edição do evento conta com o patrocínio de Duas Rodas, Mane, Synergy, Simpli, Takasago e Givaudan.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5363.

Saiba mais:

A competitividade das indústrias de alimentos exige lançamentos constantes de novos produtos, que precisam ser saudáveis, deliciosos e seguros. É necessário, ainda, conhecimento quanto a legislação, pois somente aditivos aprovados podem ser adicionados aos alimentos, cujos rótulos devem conter todas as informações necessárias para que os consumidores tenham condições de escolher os alimentos que sejam mais apropriados. E o Workshop em Alimentos é uma oportunidade para interagir com outros profissionais, ficando por dentro das novas tendências na área de alimentos.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Evento visa disseminar conhecimentos sobre a produção de alimentos de qualidade e livres de contaminantes

Elise Bozzetto