Especialização em Tecnologia de Alimentos encerra 4ª edição

Postado em 20/08/2013 10h58min

Por -

No último sábado, dia 17, foi realizado o encerramento da quarta edição do curso de especialização em Tecnologia de Alimentos da Univates, com o módulo de seminários em tendências de mercado para alimentos, conduzido pelo professor e coordenador do curso, Daniel Lehn. Na ocasião, foram tratadas e discutidas as recentes tecnologias aplicadas em alimentos.

Alguns dos conteúdos abordados na atividade foram o uso de altas pressões, enzimas, encapsulamento, uso de tratamentos não térmicos (luz pulsada) e embalagens inovadoras, de acordo com as principais motivações dos consumidores para o consumo de alimentos. “Os consumidores buscam nos produtos saudabilidade e bem-estar, conveniência e praticidade, sustentabilidade e ética, qualidade e segurança, e sensorialidade e prazer”, explica Lehn.

De acordo com os acadêmicos do curso, o aproveitamento dos seminários foi bom, impulsionado pelas discussões em grupo após as apresentações. Durante a disciplina, os estudantes também assistiram ao polêmico documentário “Food Inc.”, que apresenta uma visão crítica acerca da indústria de alimentos norte-americana.

O curso prossegue até o mês de outubro, pois os acadêmicos estão finalizando as monografias de conclusão. A previsão para a oferta da 5ª edição da especialização em Tecnologia de Alimentos da Univates é o ano de 2014. Mais informações sobre os cursos de pós-graduação podem ser obtidas pelo site www.univates.br/pos-graduacao.