Prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças venéreas são tema de exposição

Postado em 16/08/2013 14h33min

Por Ronaldo Ely Rempel

Na noite de quinta-feira, 15 de agosto, os alunos da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia, do Curso Técnico em Enfermagem da Univates, apresentaram trabalhos referentes a doenças sexualmente transmissíveis. A atividade fez com que os estudantes montassem uma pequena exposição com cartazes e materiais, colocados no quarto andar do Prédio 3, bem como a apresentação para os colegas e alunos que circulassem pelo local.

Segundo a professora da disciplina, Maria Bernadete Krank, os alunos pesquisaram sobre os agentes causadores de doenças sexualmente transmissíveis, seus sintomas, métodos de prevenção e tratamento. No local, foram distribuídos preservativos e cartilhas explicativas sobre doenças venéreas, material que foi coletado pelos alunos nos postos de saúde da região.

O Curso Técnico em Enfermagem da Univates, em atividade desde 1999, busca qualificar profissionais capazes de desenvolver as ações para promover, prevenir e reabilitar a saúde na sociedade. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Ronaldo Ely Rempel

Os estudantes distribuíram preservativos e cartilhas explicativas sobre doenças venéreas

Ronaldo Ely Rempel