Criação e consolidação de marcas é tema de palestra

Postado em 16/08/2013 09h08min

Por Ronaldo Ely Rempel

Na noite de quinta-feira, 15 de agosto, ocorreu mais uma palestra promovida pelo curso de especialização em Branding & Business da Univates. O evento, destinado aos alunos da especialização e aberto ao público em geral, contou com a presença do designer gráfico Billy Bacon, que falou um pouco sobre criação, construção e consolidação de marcas, além de sua vasta experiência no mercado de comunicação visual.

O artista ressaltou o uso da criatividade e inovação, além de coragem, para uma boa atuação do profissional da área de design, e salientou ser necessário haver um equilíbrio entre intuição, investigação e racionalidade. “Não existe erro, existe resultado. Vejo o que foi positivo, o que foi negativo, e sigo adiante” destaca Billy.

O palestrante falou também sobre a evolução que a tecnologia proporcionou para o ramo, na última década, mas como tudo isso ainda depende da ação e raciocínio do ser humano, para sua efetivação. Segundo ele, antes de criar algo o profissional precisa saber se tal ideia contempla a desejabilidade do consumidor, a viabilidade de fabricação, além de praticabilidade no cotidiano, para então se conseguir uma inovação nessa experiência, que pode ou não dar certo.

Billy Bacon é diretor de criação e artista gráfico, formado em Propaganda e Design Gráfico pela Rocky Mountain College of Art & Design, nos Estados Unidos. Em seu currículo possui inúmeras qualificações, entre elas ter coordenado o curso de Tipografia do Departamento de Comunicação Visual do Raffles Design Institute, em Xangai, na China.

O curso internacional de Branding & Business da Univates é realizado numa parceria com o Observatório de Marcas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5581.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Evento contou com a presença de alunos da especialização em Branding & Business e do curso de Design

Billy Bacon em conversa com a professora Elizete Kreutz, coordenadora do evento

Ronaldo Ely Rempel