Diálogos na Contemporaneidade inscreve trabalhos até dia 26

Postado em 15/08/2013 18h17min

Por Tuane Eggers

A Comissão Organizadora do III Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade da Univates prorrogou o prazo de inscrições de trabalhos até o próximo dia 26 de agosto. Os interessados devem enviar os trabalhos, na forma de resumo, para o e-mail dialogos@univates.br, conforme instruções disponibilizadas no site www.univates.br/dialogos.

Durante o evento, serão realizados quatro Grupos Temáticos: Sustentabilidades Contemporâneas; Tecnologia, Educação e Comunicação; Arte, Corpo e Escritura; e Direitos Humanos. O Simpósio busca debater os novos conceitos de cultura e de sujeito na contemporaneidade; pensar conceitos de cultura e estética contemporâneas; reunir trabalhos que se proponham a pesquisar as intersecções entre a educação e as tecnologias.

Entre os diálogos propostos estão: “O Atual, O Real e O Virtual”, com o filósofo francês Pierre Lévy; “Propriedade Intelectual e Cibercultura”, com Ricardo Aronne e Juremir Machado; “Movimentos Sociais na Internet e Direitos Humanos”, com Silene Freire; e a aula aberta sobre “Arquitetura de Marcas na Contemporaneidade”, com Sebastian Goldsack Trebilcock da Universidad del Pacífico Santiago, do Chile.

No decorrer da programação, também haverá diversos minicursos e oficinas, como: “Redes sociais na internet: práticas comunicacionais e circulação de informações”, com Gabriela Zago; “Leitura e literatura na era digital”, com Marcelo Spalding; e “Projeto Primeiro Filme”, com Carlos Gerbase.

Alunos da Univates que realizarem suas inscrições até o dia 30 de agosto como ouvintes pagam R$ 30,00. Já os alunos de outras instituições de ensino e profissionais que realizarem suas inscrições até o dia 11 de setembro pagam R$ 70,00 e R$ 100,00, respectivamente.

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.univates.br/dialogos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dialogos@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers