Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestra aborda Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil

Postado em 15/08/2013 09h27min

Por -

A Univates e a Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune) realizam, no próximo dia 26, mais uma palestra do ciclo “Ecumenismo e inter-religiosidade: visões e debates”. O tema do encontro será a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), com o assunto “Justos e Pecadores – Justificados por Graça e Fé: Confessionalidade Luterana”, que será apresentado pelo mestre em Educação Comunitária Cláudio Becker. 

Na ocasião, Becker irá compartilhar a constituição, a trajetória e as ações da IECLB, com vistas ao diálogo inter-religioso no Brasil. A programação ocorre a partir das 19h15min, no auditório do Prédio 11 da Univates. O evento poderá ser validado como atividade de extensão pelos estudantes da Instituição.

A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados. Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo blog www.univates.br/debate-ecumenico ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5861.

 

Saiba mais

Iniciativa pioneira em âmbito acadêmico no Vale do Taquari, o ciclo de palestras “Ecumenismo e inter-religiosidade: visões e debates” tem como propósitos conhecer a trajetória histórica das religiões e crenças, dialogar a respeito da contribuição para a sociedade e debater sobre a superação das intolerâncias.

No total, serão realizadas sete palestras no decorrer deste ano. Serão ainda temas de encontros a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, no mês de setembro, Religiões de Matriz Africana, no mês de outubro, e inter-religiosidade, no mês de novembro.

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas