Estudante de História lança segundo livro pela Editora Univates

Postado em 14/08/2013 17h07min

Por Tuane Eggers

Na última terça-feira, dia 13, o estudante do curso de História Jandiro Adriano Koch lançou seu segundo livro, pela Editora Univates. A obra intitulada “Sexo, norma e desvio: defloramentos, doenças venéreas, homossexualidade e prostituição na história de Estrela e de outras cidades sul-riograndenses, do séc. XIX a atualidade” reúne materiais encontrados em arquivos, bibliotecas, sebos, reminiscências e história oral.

Conforme o acadêmico, o livro busca mostrar que há um mundo de coisas que vem sendo colocado à parte no processo de produção do conhecimento, especialmente na região do Vale do Taquari. “Assim, procuro jogar luz sobre temáticas que são muito interessantes, e que podem se constituir como foco de pesquisa para quem se dedica a ela”, salienta.

Seu primeiro livro, intitulado “[Ir]reflexões & Ensaios, um conjunto de crônicas e ensaios”, foi lançado em 2011, também pela Editora da Univates. As obras podem ser encontradas na Livraria do Vale, localizada no Prédio 9.

Texto: Tuane Eggers