Projeto Interdisciplinar de Cuidados em Saúde apresenta atividades desenvolvidas

Postado em 14/08/2013 09h52min

Por Tuane Eggers

Nesta semana, foram realizados quatro encontros para divulgar o Projeto Interdisciplinar de Cuidados em Saúde da Univates. O objetivo foi apresentar as atividades aos estudantes e professores dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Estética, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição, que são as áreas envolvidas.

Conforme uma das coordenadoras do Projeto, professora Magali Grave, a ideia desses momentos foi mostrar aos alunos as ações desenvolvidas pelo Projeto, bem como estimular a participação como voluntários. “Após cada uma das apresentações, os interessados puderam se inscrever como voluntários e integrar a equipe”, explica.

Na próxima terça-feira, dia 20, iniciam as atividades deste semestre no bairro Santo Antônio. O ônibus sai da Univates às 13h15min, em frente ao Prédio 11. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetosocial@univates.br.

Saiba mais

Realizado desde 2009 no bairro Santo Antônio, em Lajeado, o Projeto busca proporcionar uma formação diferenciada aos acadêmicos da área da Saúde, possibilitando a articulação dos conceitos teóricos discutidos em sala de aula com atividades práticas desenvolvidas no contexto social desta comunidade.

Hoje, participam do projeto mais de 20 voluntários, duas bolsistas e oito professores. A coordenação é das professoras Luciana Fernandes, Magali Grave e Olinda Saldanha. Já as estudantes Bárbara Schmeier e Marina Becker atuam como bolsistas. As visitas ao bairro Santo Antônio ocorrem semanalmente, nas terças-feiras à tarde.

No início de cada semestre, são abertas novas vagas aos interessados em participar, que podem entrar em contato pelo e-mail projetosocial@univates.br.

Texto: Tuane Eggers