Atividade busca aperfeiçoar professores da Instituição

Postado em 05/08/2013 15h46min

Por Ronaldo Ely Rempel

Teve início na tarde da última sexta-feira, 2 de agosto, o Curso de Aperfeiçoamento em Formação Docente Tutorial para Profissionais de Nível Superior. A atividade é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e conta com a colaboração de professores da Universidade Federal de São Carlos e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Com uma abordagem construtivista da educação, o curso fundamenta-se na escrita e na elaboração de conteúdo, buscando criar condições para que o aluno absorva conhecimento sem necessitar de mecanismos que o induzam a decorar e repetir, por exemplo. A atividade terá duração de um ano, com encontros mensais, além de atividades a distância.

Em sua etapa inicial, o curso dirige-se à qualificação de 21 professores da Univates, que posteriormente serão tutores de outros docentes da Instituição. A proposta é promover mudanças no âmbito individual e coletivo, apostando no profissional como agente provocador de transformações na sociedade.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Curso qualificará 21 professores da Univates, que posteriormente serão tutores de outros docentes da Instituição

Ronaldo Ely Rempel

Ronaldo Ely Rempel