Núcleo de Cultura apresenta exposições do mês de agosto

Postado em 05/08/2013 13h50min

Por Tuane Eggers

Como ocorre em todos os semestres, o Núcleo de Cultura da Univates promove diversas exposições artísticas no câmpus. A programação de exposições para o mês de agosto apresenta as mais variadas técnicas.

Até esta segunda-feira, 12 de agosto, no Espaço Arte 11, pode ser conferida a mostra “Trabalhos de Conclusão de Curso 2013/A”, organizada pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo. Com a técnica de pranchas e maquetes, a exposição mostra os trabalhos finais dos acadêmicos do curso do último semestre.

Até o dia 22 de agosto, no Espaço Arte 7, está sendo exibida a mostra de fotomontagens “Cidades Tipográficas”, do curso de Design da Univates. A exposição traz fotografias produzidas pelos alunos da disciplina de Tipografia do último semestre. De forma codificada, eles apresentam o nome de cada município de origem do trabalho.

Já no Espaço Arte 8, até o dia 21 de agosto, pode ser conferida a mostra fotográfica “6ª Gincana Ules/DCE Univates”, organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE). A exposição traz registros dos cinco anos da Gincana promovida pelo DCE e caracteriza-se por uma série de fotografias com o objetivo de mostrar que, independente do fator tempo, as motivações sempre foram as mesmas: levar divertimento, cultura e informação a toda a comunidade de Lajeado e da região do Vale do Taquari.

E no Espaço Arte 9, entre os dias 7 e 28 de agosto, pode ser conferida a mostra “A Noiva”, da artista Maria Lúcia Sandri, que apresenta a técnica acrílico sobre tela. A temática demonstra o processo de mudança de contexto da mulher ao assumir uma nova identidade. No período de 9 a 28 de agosto, no Espaço Arte 3, a técnica da mostra é “desenho realista”. A exposição “Da Luz e da Sombra”, de Stefani Trindade Agostini, traz retalhos da artista a partir de sentimentos diferentes que, muitas vezes, as palavras não conseguem expressar e só o papel entende.

Entre os dias 14 de agosto e 2 de setembro, no Espaço Arte 11, será apresentada a mostra “Séculos da Moda traduzidos em Tecido e Papel”, organizada pelo curso de Design de Moda. Com técnicas de colagem e pintura, a exposição apresenta os períodos estudados na disciplina de História da Moda e da Indumentária I, retratando-os em forma de bonecas de papel, com as técnicas de colagem de tecidos e adornos.

A visitação é gratuita e aberta a todos os interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/nucleodecultura, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5326, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

No Espaço Arte 8, até o dia 21 de agosto, pode ser conferida a mostra fotográfica “6ª Gincana Ules/DCE Univates”, organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE)

Tuane Eggers

Até o dia 12 de agosto, no Espaço Arte 11, pode ser conferida a mostra “Trabalhos de Conclusão de Curso 2013/A”, organizada pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo