Portal facilita vida acadêmica

Postado em 15/07/2013 10h35min

Por Ronaldo Ely Rempel

A Univates, por meio das plataformas digitais, procura facilitar a vida acadêmica de seus estudantes. Através do portal Universo Univates, por exemplo, possibilita aos alunos a realização de diversas funções sem a necessidade de pagamento de taxas ou espera em filas.

Entre os serviços mais requisitados está a abertura de inúmeros protocolos com finalidades como transferência interna de curso, solicitação de dispensa de pré-requisitos, colação de grau entre outros.

Também no Universo Univates o estudante pode conferir sua situação financeira, cadastrar débito em conta e imprimir boletos para pagamento. O aluno ainda consegue agendar sua entrega de documentos para o Fies (Financiamento Estudantil), bem como conferir informações, caso seja beneficiado pelo programa.

Localizar as salas de aula, conferir frequências e notas, imprimir atestados de frequência e de matrícula também estão entre os serviços mais buscados. Para usufruir dessas facilidades basta acessar www.univates.br/universo e digitar o código de aluno e senha.

Texto: Ronaldo Ely Rempel