Vale do Taquari contará com nova opção de curso na área gastronômica

Por Elise Bozzetto

Postado em 15/07/2013 00:55:02

O setor de gastronomia está em constante crescimento no Brasil e já emprega mais de 6 milhões de pessoas. Para atender as demandas deste mercado de trabalho aquecido e qualificar profissionais que desejam atuar na área, a Univates oferecerá o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.

E para marcar o lançamento do curso, será realizado, dia 6 de agosto, às 19h15min, no auditório do Prédio 7, um evento especial que contará com as palestras “Atuação do graduado em Tecnologia em Gastronomia”, com a nutricionista Isabel Kasper Machado, e “Case de Sucesso em Gastronomia”, com o chef Sérgio Rabaioli Júnior. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.univates.br/eventos.

O curso proporcionará ao estudante, desde os primeiros semestres, conhecimentos teóricos e práticos sobre preparo e conservação de alimentos, montagem de pratos e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, será dividido em dois núcleos: ao concluir o primeiro, o aluno recebe o certificado de Cozinheiro Júnior, e ao concluir os dois núcleos o estudante recebe diploma de graduação em Curso Superior Tecnólogo em Gastronomia.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site http://www.univates.br/graduacao/tecnologia-em-gastronomia.

Sobre o mercado de trabalho:

Em 2011, a gastronomia movimentou R$ 180 bilhões, obtendo um crescimento de 80% em cinco anos. De acordo com um estudo realizado pela ECD, empresa de consultoria especializada em food service, o segmento deve crescer até 20% em 2014.

Com o mercado de trabalho em expansão, os profissionais capacitados são cada vez melhor remunerados. O salário de um chef em um restaurante de padrão médio pode chegar a R$ 5 mil.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Escolha uma formação