Univates oferecerá Programa de Orientação Profissional

Postado em 09/07/2013 13h57min

Por Tamara Bischoff

Decidir qual carreira profissional seguir é, sem dúvida, uma das tarefas mais importantes da vida de qualquer pessoa. E dentre tantas possibilidades que são oferecidas, nem sempre é fácil optar por uma delas, ou ainda, crescer na profissão escolhida.

Para auxiliar seus alunos dos cursos de graduação, sequenciais e técnicos, bem como os diplomados, a Univates está lançando um Programa de Orientação Profissional. As inscrições podem ser feitas no site www.univates.br/universo, link Agenda de Atendimentos.

Conforme a coordenadora da Central de Carreiras da Univates, Jaqueline Lavall, as dificuldades demonstradas por muitos estudantes em relação ao curso escolhido, bem como a constante necessidade de capacitação profissional foram os principais motivos que levaram ao desenvolvimento deste projeto, que visa a identificar o aluno com o trabalho, permitindo desenvolvimento e utilização de suas competências dentro de uma visão mais ampla, coerente com seus valores e propósitos. “Queremos ajudar as pessoas a se conhecerem melhor, suas habilidades e capacidades, bem como o mercado de trabalho e as áreas pelas quais se interessam”, explica Jaqueline.

O Programa contará com os seguintes focos: reorientação profissional, para auxiliar aqueles que possuem dúvidas quanto ao curso, profissão escolhida ou área a ser seguida; e capacitação profissional (coaching de carreira), com o objetivo de auxiliar aqueles que desejam potencializar a carreira profissional mediante postura empreendedora, elaborando, de forma otimizada, o seu plano de carreira inicial ou de desenvolvimento da carreira atual, com foco no futuro e voltado para a conquista de espaço no mercado de trabalho. A área de capacitação profissional terá duas modalidades: Programa Iniciando a Carreira (PIC) e Programa Desenvolvendo a Carreira (PDESC).

No total, serão seis encontros quinzenais, das 18h às 19h, sendo cinco deles em grupo e um individual, realizados na sede da Núcleo Consultoria (Rua Pinheiro Machado, 390, no centro de Lajeado). O investimento total é de R$ 20,00 por participante e as vagas são limitadas. As atividades iniciam dias 5, 6 e 13 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Carreiras da Univates, pelo e-mail estagios@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5464 ou 5410.

Texto: Tamara Bischoff

Alunos e diplomados pela Univates podem participar do Programa