Mestrado em Ensino da Univates inicia atividades

Postado em 08/07/2013 15h51min

Por Tuane Eggers

Na tarde desta segunda-feira, dia 8, a Univates realizou a abertura da primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Ensino, a nível de Mestrado. O curso contou com inscrições de 86 candidatos, sendo que 17 deles foram selecionados, oriundos de quatro estados: Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Tocantins. Além disso, o Mestrado em Ensino também conta com diversos alunos não-regulares.

A coordenadora do Programa, professora Maria Madalena Dullius, deu boas-vindas a todos os estudantes e falou sobre a importância desse momento. “Muito se divulga que o sistema de ensino no país está com problemas e é neste contexto que se insere o Mestrado em Ensino, buscando melhorar este sistema em diversos âmbitos”, salientou.

Em nome da Univates, a coordenadora de Pós-Graduação Stricto Sensu da Instituição, professora Claudete Rempel, parabenizou os mestrandos selecionados e o empenho dos professores para a realização deste curso. Em seguida, a professora Madalena coordenou as demais atividades. Os mestrandos participaram de um coquetel de integração e conheceram a estrutura da Univates por meio de uma visita guiada.

Saiba mais sobre o curso

A área de concentração do Mestrado em Ensino está alinhada à alfabetização científica e tecnológica, e conta com três áreas de pesquisa: ciência, sociedade e ensino; recursos, tecnologias e ferramentas no ensino; e formação de professores, estudo de currículo e avaliação. A atividade busca capacitar os estudantes para atuarem nos diferentes contextos educacionais, com visão crítica e inovadora dos processos de ensino e de aprendizagem, considerando aspectos da alfabetização científica e tecnológica.

Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/ppgensino ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5354, ou pelo e-mail ppgensino@univates.br.

Texto: Tuane Eggers