Univates oferece curso sobre Terapia Floral

Postado em 05/07/2013 08h55min

Por Ronaldo Ely Rempel

Estão abertas, até o dia 27 de julho, as inscrições para o curso de extensão em “Introdução à Terapia Floral: Manipulação e Aplicações”. A atividade ocorre no dia 3 de agosto, nos turnos manhã e tarde, na Univates. O curso é voltado a professores e acadêmicos da área farmacêutica, além dos demais interessados, e possui vagas limitadas.

Durante as aulas, serão abordados o histórico e a fundamentação da Terapia Floral, bem como detalhes de manipulação, orientação técnica e assistência farmacêutica. Entre os conteúdos previstos estão: Homeopatia versus Terapia Floral: semelhanças e diferenças; hormônios; métodos de preparo das matrizes; florais para animais de estimação; e os sistemas florais mais estudados e conhecidos.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 180,00 à vista, sendo que estudantes da Univates recebem 10% de desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5209, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Saiba mais

A terapia floral é uma ciência baseada em essências, feitas por meio de líquidos extraídos de flores, plantas e arbustos. Ela tem por objetivo promover o equilíbrio do sistema emocional, buscando a tranquilidade do paciente. O terapeuta floral é responsável por diagnosticar problemas e vertentes emocionais dele, para então receitar o floral adequado. A atividade é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma maneira alternativa para combater estresse e angústia, além de outros problemas psicológicos.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

A Terapia Floral é uma ciência baseada em essências extraídas de flores, plantas e arbustos