Uniapren oferece oficinas gratuitas para estudantes de graduação

Postado em 03/07/2013 15h18min

Por Tuane Eggers

A Univates está com inscrições abertas para três oficinas gratuitas promovidas pelo Laboratório de Aprendizado Uniapren. As atividades são voltadas a estudantes de graduação e ocorrem nos dias 29, 30 e 31 de julho, no turno da noite.

Para o dia 29, a oficina prevista é “Unidades de Medida e suas Conversões”. A atividade busca abordar argumentação a respeito das grandezas e as suas respectivas unidades de medida, além das conversões de unidades do Sistema Internacional (SI) para unidades cotidianas observadas e mencionadas e a conversão de unidades cotidianas para unidades do SI.

Já no dia 30, o tema será “Construção do Ciclo Trigonométrico”. A oficina tem o objetivo de construir o círculo trigonométrico no software Geogebra, que será realizada por meio de um desenvolvimento gradual de compreensões da geometria e do cálculo envolvidos no processo.

O assunto abordado na oficina do dia 31 será o “Uso da Calculadora Científica”. A atividade busca abordar os diferentes modos que a calculadora trabalha, a utilização das teclas de memória, as propriedades das operações, Potenciação, Radiciação, Logaritmo, Exponencial e Notação Científica. Além disso, a oficina busca explorar diversos modelos de calculadora e as suas diferentes maneiras de operar. Os estudantes deverão trazer suas próprias calculadoras para que aprendam a trabalhar com o recurso que têm em mãos.

Os interessados devem efetuar inscrições pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5917, ou pelo e-mail uniapren@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Uma das oficinas abordará o uso de calculadoras científicas

Elise Bozzetto