Alunos podem se inscrever para cinco bolsas de intercâmbio do Santander Universidades

Postado em 03/07/2013 10h05min

Por Tuane Eggers

Estão abertas, até 20 de julho, as inscrições para cinco bolsas de intercâmbio acadêmico oferecidas pelo programa Santander Universidades a estudantes da Univates, que deverão ser usufruídas no primeiro semestre de 2014. Do total de bolsas, quatro são voltadas a acadêmicos em geral e uma destina-se a estudantes que cursaram ou que estão matriculados e cursarão disciplinas de graduação em inglês.

O valor do auxílio será de 3 mil euros por estudante. Os destinos serão universidades parceiras do Santander nos seguintes países: Chile, Espanha, México e Uruguai. Poderão participar os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou sequenciais, que cursaram entre 20% e 90% dos créditos de seu curso, que tenham disponibilidade de pagar despesas de documentação, passagens, seguro saúde, entre outros, e que sejam aprovados em Prova de Proficiência para Intercâmbio.

As inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, mediante pagamento da taxa de R$ 38,15 e entrega de formulário de inscrição com foto 3x4, currículo e histórico escolar. Detalhes sobre a data de realização da Prova de Proficiência e mais informações podem ser obtidos com a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Os destinos dos intercambistas serão Chile, Espanha, México e Uruguai