Workshop de Biotecnologia reunirá pesquisadores de três países

Postado em 02/07/2013 15h38min

Por Tuane Eggers

A Univates está com inscrições abertas para o I Biotechnology Workshop: focus on health and disease, programado para ocorrer no dia 2 de agosto, durante o turno da tarde, no auditório do Prédio 16. A atividade contará com discussões sobre pesquisa básica e aplicada em Biotecnologia em Saúde e com palestras de pesquisadores que utilizam abordagens atuais na investigação de processos fisiológicos e patológicos.

Além disso, o evento também apresentará resultados de pesquisas em diferentes áreas de universidades de três países. Durante a atividade, os participantes poderão interagir com os pesquisadores por meio de mesas redondas de discussão, sendo os idiomas do evento português e inglês.

O evento será voltado a estudantes de graduação e pós-graduação da área de Saúde e Biotecnologia. O investimento é de R$ 40,00 para inscrições efetuadas até o dia 15 de julho e de R$ 60,00 para inscrições realizadas até o dia do evento. Interessados podem efetuar sua inscrição pelo site www.univates.br/eventos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5363.

Confira a programação completa:

13h

Hormone measurement by immunoassay – basic concepts and pitfalls

Max Bielohuby - Médico Veterinário do Klinikum der Ludwig Maximilians Universität München, Alemanha

13h40min

Use of recellularized extracellular matrix as framework for the establishment of a bioartificial liver: an experimental model

Nelson Kretzman – Biólogo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

14h20min

Natural Killer cells for Therapy of Neural Tumors

Álvaro Laureano – Biomédico do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

15h

Intervalo