Inscrições abertas para nova turma do Gastronomia Gaúcha

Postado em 02/07/2013 11h30min

Por Ronaldo Ely Rempel

Estão abertas, até 28 de julho, as inscrições para o curso de extensão em Gastronomia Gaúcha da Univates. As aulas iniciam dia 5 de agosto e serão realizadas às segundas, terças e quartas-feiras à noite. Hoje, diversos profissionais da área gastronômica atuam tanto na região do Vale do Taquari como fora do estado e até no exterior, repassando a cultura local por meio da culinária gaúcha.

Com aulas teóricas e práticas, a atividade abordará a elaboração e o preparo de receitas típicas, como o famoso churrasco, envolvendo todos os alunos no processo. Além disso, o curso busca repassar aspectos da cultura gaúcha, desempenhando um bom trabalho na prestação de serviços em churrascarias e restaurantes.

Serão abordados temas como: acompanhamentos: aperitivos e saladas; principais pratos da típica comida campeira; escolha de cortes de carne para o preparo do churrasco, assim como o devido tempero e técnicas para servi-las. Além disso, também serão ensinados assuntos como gestão, técnicas de garçom e etiqueta em churrascarias, tornando o participante apto a trabalhar e também a gerir todas as funções referentes ao funcionamento de um restaurante de culinária típica gaúcha.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de seis parcelas de R$ 685,00. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Gastronomia, sala 117 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5252, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Escolha de cortes de carne para o preparo do churrasco será abordada no curso

Tuane Eggers