Com criatividade, alunos de disciplina em inglês apresentam trabalho sobre os BRICS

Postado em 28/06/2013 16h17min

Por -

Na última terça-feira, dia 25 de junho, os alunos da disciplina de Negociação Internacional ministrada em língua inglesa pela professora Viviane Bischoff apresentaram trabalhos referentes a alguns países dos BRICS (grupo econômico de países emergentes composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A atividade de encerramento do semestre teve a proposta de fazer um apanhado sobre países com economias em expansão.

Organizados em grupos, os estudantes apresentaram aspectos econômicos, comerciais e culturais dos países. Um deles falou sobre a China, tendo a presença de Kalina Long, chinesa que hoje reside em Teutônia, e foi convidada para contar um pouco sobre sua terra natal e a experiência de morar em um lugar tão distante e diferente como o Brasil. Além da convidada especial, o grupo também apresentou objetos da cultura chinesa e ofereceu à turma um tradicional chá chinês.

Conforme a professora, durante as aulas, os alunos tiveram de pesquisar mais sobre os países parceiros do Brasil, sobre os quais é necessário amplo conhecimento das diferenças culturais, tão importantes na área da negociação. “E com este trabalho eles atingiram o objetivo, mostrando bastante criatividade nas apresentações”, ressalta Viviane.

Disciplinas da graduação em inglês

Para o próximo semestre, serão novamente oferecidas disciplinas ministradas em língua inglesa, por meio do Projeto i, que além de oferecerem conteúdo específico, fazem com que o acadêmico aprimore seus conhecimentos neste idioma. Confira as opções:

* 2866 - Seminário Livre (Environment and Health issues), com a professora Verônica Contini;

* 48114 – Empreendedorismo, com o professor Eloni Salvi;

* 85003 - Filosofia e Ética, com o professor Gabriel Goldmeier.

Kalina Long participou da apresentação sobre a China