Curso de Ciências Exatas recebe atestado de qualidade pelo MEC

Postado em 28/06/2013 13h49min

Por Tuane Eggers

Mais um curso da Univates recebeu atestado de qualidade do Ministério da Educação (MEC). O curso de Ciências Exatas recebeu a nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5, o que significa ensino de qualidade com diferencial. A notícia se deu após visita in loco de uma comissão de avaliadores, nos dias 17 e 18 de junho, devido ao fato de não existir avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para este curso.

Conforme a coordenadora do curso, professora Marli Quartieri, a nota obtida foi um reconhecimento do bom desempenho dos professores, estudantes e funcionários. “Como não temos o Enade, essa avaliação é muito importante por ser a única forma de verificar o desempenho do curso. E isso mostra que está ótimo, dentro dos critérios estabelecidos pelo MEC. É o resultado do bom trabalho de todos”, comemora.

Os avaliadores visitaram os laboratórios de Física, Química e Matemática, a Biblioteca, as salas de aula e os laboratórios de informática. “Entre os pontos positivos destacados estiveram o envolvimento dos estudantes com as atividades do curso, além da excelente estrutura da Univates", comenta Marli.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.univates.br/graduacao/ciencias-exatas ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5517.

Texto: Tuane Eggers

Avaliadores do MEC visitaram os laboratórios de Física, Química e Matemática