Turma finaliza primeiro módulo do Curso de Informática para a Terceira Idade

Postado em 24/06/2013 16h40min

Por Ronaldo Ely Rempel

Chegou ao fim, no dia 19 de junho, mais uma edição do Curso de Informática para a Terceira Idade. Promovido pelo Centro de Treinamento de Tecnologia da Informação (CTTI) da Univates, o primeiro módulo, ministrado pelo professor Rafael Sander, contou com a participação de 20 alunos, que desenvolveram a criação de pastas, digitação de textos, envio de e-mails, conhecimento sobre o hardware do computador, além do acesso à internet.

Conforme o professor, o curso, que iniciou em março, lhe proporcionou um grande aprendizado, uma vez que a convivência e a troca de experiências com pessoas da terceira idade foi incrível. Para ele, ver a animação e a felicidade por terem aprendido ou descoberto uma simples atividade foi muito gratificante, bem como ver a evolução dos alunos ao longo do curso. “Desde o início, os incentivei a perderem o medo, trazendo a informática para o cotidiano deles, através de tarefas simples como a procura por cidades ou a pesquisa por receitas culinárias”, salienta o professor.

Inscrições abertas

O CTTI oferece mais edições do curso no segundo semestre de 2013. Serão oferecidas cinco modalidades de aprendizagem, Módulo I: Básico e Internet - Introdução à Informática; Módulo II: Internet e Editor de Textos; Módulo III: Internet, Ferramentas do dia a dia e Entretenimento; Módulo IV: Apresentações e Planilhas; Módulo V: Continuidade, revisão de diversos tópicos e aprofundamento em alguns conteúdos anteriores. Com início programado para os dias 19 e 21 de agosto, os cursos contarão com 15 encontros realizados no turno da tarde.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 12 de agosto, na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Para efetuar a matrícula, são necessários documentos de RG e CPF. O investimento é de quatro parcelas de R$ 32,00.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5595, ou pelo e-mail ctti@univates.br

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Alunos aprenderam a criar pastas de arquivo, digitar textos e acessar a internet