Univates recebe palestra sobre competição solar Decathlon Europe

Postado em 21/06/2013 11h08min

Por -

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates participaram na noite desta quinta-feira, dia 20, da palestra “A competição solar Decathlon Europe e a participação do Brasil com o projeto Ekó House”, ministrada pela arquiteta e integrante da equipe Team Brasil Fernanda Antonio.

O evento gratuito teve o objetivo de explicar sobre o “Solar Decathlon Europe”, uma competição que desafia equipes de estudantes de diversos países a projetar, construir e operar uma casa energeticamente eficiente, alimentada por energia solar. Essas casas são avaliadas em 10 provas, dentre elas arquitetura, engenharia, inovação e sustentabilidade.

No ano de 2012, o Brasil foi representado, pela primeira vez, pela equipe Team Brasil, com a participação do protótipo Ekó House, que recebeu o prêmio de 3º lugar na prova de sustentabilidade. A coordenação foi da professora Luciane Stürmer Kinsel Flach.

Palestra foi ministrada pela arquiteta e integrante da equipe Team Brasil Fernanda Antonio