Professores visitam universidades do Chile

Postado em 19/06/2013 15h56min

Por Tuane Eggers

Cinco professores do curso de Pedagogia da Univates participaram, entre os dias 26 de maio e 1º de junho, de uma visita de estudos em duas universidades chilenas: Universidad del Pacífico e Universidad Mayor. O objetivo dos docentes Angélica Munhoz, Claudia Horn, Cristiano Bedin da Costa, Fabiane Olegário e Morgana Domênica Hattge foi conhecer o programa de formação de professores das instituições.

Além disso, eles também visitaram duas escolas de Educação Básica para conhecer os seus programas de ensino, considerando que o Chile possui as melhores avaliações no Programa Internacional de Avaliação de Aluno (Pisa) dos países da América Latina. A visita visou, ainda, a estabelecer aproximações e intercâmbios para estágios do Curso de Pedagogia em instituições do Chile.

Texto: Tuane Eggers