Univates realiza seminário com professor de filosofia da Universidade de Évora

Postado em 19/06/2013 14h20min

Por Tuane Eggers

No próximo dia 28 de junho, o curso de Pedagogia da Univates realiza, em parceria com a Ufrgs, o seminário gratuito “Visível e Dizível: pensar o contemporâneo”, ministrado pelo professor de Filosofia da Universidade de Évora, de Portugal, Olivier Feron. A atividade ocorre, entre 10h e 18h, na Faculdade de Educação da Ufrgs, em Porto Alegre.

Feron é formado em Filosofia e em Ciências Políticas, com doutorado em Filosofia. Atualmente é membro da Internationale Ernst Cassirer-Gesellschaft e da Associação Portuguesa de Filosofia Fenomenológica. Além disso, é membro fundador do KRISIS – Grupo de Investigação em Filosofia Contemporânea associado ao Departamento de Filosofia da Universidade de Évora.

O evento é vinculado ao projeto de extensão “Formação Pedagógica e Pensamento Nômade”, da Univates. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Saiba mais

O projeto “Formação Pedagógica e Pensamento Nômade” busca oportunizar a formação pedagógica de professores e estudantes de licenciaturas, por meio da realização de diversas atividades. Grupos de estudos, oficinas, cursos e palestras que contemplam discussões atuais sobre a educação e seus cruzamentos com outras áreas do saber integram a programação da agenda semestral do projeto.

Texto: Tuane Eggers

Olivier Feron, da Universidade de Évora, será o ministrante do seminário