Curso de Pedagogia realiza seminário poético

Postado em 19/06/2013 13h55min

Por Ronaldo Ely Rempel

No último dia 7, as estudantes da disciplina “Estudos da Infância I”, do curso de Pedagogia da Univates, participaram do seminário poético “Memórias de uma infância (re)inventada”, organizado pela professora Rita de Cássia Maciazeki Gomes. A atividade realizada no Laboratório de Gastronomia teve como objetivo debater a produção da infância na contemporaneidade, a partir de diferentes linguagens.

O seminário inspirou-se no poeta Manoel de Barros, contando com experimentações imagéticas, olfativas, gustativas e táteis. Rita de Cássia afirma que a participação do acadêmico nesses eventos contribui para o estudo e compreensão da infância no contexto atual em uma perspectiva sócio-histórica e política, mapeando as transformações presentes no mundo contemporâneo. “Além disso, instiga à pesquisa em educação, levando em conta as múltiplas infâncias”, explica.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Ana Paula Vieira Labres