Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Equipe de docentes da Univates conta com mais duas doutoras

Postado em 19/06/2013 10h52min

Por Tuane Eggers

Recentemente, mais duas professoras da Univates concluíram seu curso de doutorado, colaborando para a formação de uma equipe de docentes cada vez mais qualificada. Uma delas é Cássia Medeiros, do curso de Enfermagem, que concluiu sua tese, intitulada “Redes de Atenção em Saúde: o dilema dos pequenos municípios”, no doutorado em Enfermagem da UFRGS, no último mês de abril.

Seu trabalho abordou as dificuldades que os pequenos municípios enfrentam para organizar a atenção à saúde em redes regionalizadas, conforme consta na legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), e algumas possibilidades para efetivar essa forma de organização. “O estudo também mostra as consequências de uma rede desarticulada para os usuários do SUS”, explica Cássia.

Outra professora que concluiu o doutorado foi Mônica Oliveira, dos cursos da área da saúde. Sua tese, “Teoria da resposta ao item: aplicação na avaliação de orientação para atenção primária à saúde”, foi elaborada no doutorado em Epidemiologia da UFRGS, na linha de pesquisa “Métodos Estatísticos Aplicados em Epidemiologia”.

Seu trabalho teve o objetivo de explorar os itens que compõem a ferramenta de avaliação da Atenção Primária à Saúde, por meio da Teoria da Resposta ao Item – métodos que constituem uma coleção de técnicas de modelagem para análise em dados em nível de itens.

 

Texto: Tuane Eggers

Cássia Medeiros concluiu seu doutorado no mês de abril

Divulgação

Banca avaliadora da professora Monica Oliveira

Divulgação

Monica Oliveira concluiu seu doutorado em março

Divulgação

Notícias Relacionadas