Técnologo em Automação Industrial da empresa WEG palestra sobre sistemas de segurança em máquinas

Postado em 19/06/2013 09h12min

Por -

O Curso de Engenharia de Controle e Automação realizou, na noite da terça-feira, dia 18, palestra com o objetivo de apresentar tipos de proteções, princípio de funcionamento, principais características, legislação e normas para sistemas de segurança em máquinas. O palestrante foi o tecnólogo em Automação Industrial Ricardo Luiz Reinert, que trabalha no segmento de sensores industriais e segurança em máquinas da empresa WEG.

A empresa, que tem 51 anos, é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, atuando nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais. Com sede e principais unidades industriais na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a empresa possui fábricas espalhadas em outros estados brasileiros e em diversos países, contando com mais de 25 mil colaboradores.

A atividade ocorreu no auditório do Prédio 11 e contou com a presença de estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e alunos de cursos técnicos nas áreas afins. A coordenação foi do professor Rodrigo Wolff Porto.

Tecnólogo em Automação Industrial Ricardo Luiz Reinert foi o palestrante da noite

Tamara Bischoff

Colaborador da empresa WEG palestrou para alunos da Univates