Turma de Engenharia de Alimentos realiza visita técnica

Postado em 18/06/2013 21h06min

Por -

Os estudantes que frequentam a disciplina de Introdução à Engenharia de Alimentos realizaram, na segunda-feira, dia 17, visita técnica à Degasperi Atacadista, na cidade de Estrela. Acompanhados do professor da disciplina e coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, Daniel Lehn, os 16 alunos foram recebidos pelo diplomado do curso de Química Industrial da Univates Daniel Kreutz, que atua como gerente de qualidade da empresa. Ele explicou o funcionamento dos setores de recepção de matéria-prima, separação de pedidos in natura, tratamento de efluentes, lavagem de caixas, setor de higienizados e câmaras frias.

Foram observados diversos processos de seleção, classificação e processamento de vegetais, incluindo higienizados embalados à vácuo e em atmosfera modificada, além das etapas de lavagem, descasque e corte de vegetais como batata, beterraba e chuchu. Os alunos participaram com diversas perguntas sobre a empresa e os vegetais processados, e ao final da visita, foi ofertada pela empresa uma amostra de diversos frutos para o consumo.

Turma de Engenharia de Alimentos com o químico industrial Daniel Kreutz (E), gerente de qualidade da Degasperi Atacadista