Chegou a nova edição do Jornal Univates

Postado em 18/06/2013 17h15min

Por Ana Paula Vieira Labres

Alunos, professores e comunidade podem conferir a última edição do semestre do Jornal Univates, que traz conteúdos para todos os gostos. A matéria destaque na capa traz o tema “Mobilidade Urbana – Desafio que é de todos nós”, com o case do aluno do Curso de Arquitetura e Urbanismo Carlo César Guerini, que utiliza a bicicleta como seu principal meio de transporte. Sobre a atual situação do trânsito no Rio Grande do Sul e no Vale do Taquari, a ciclovia no câmpus da Univates e o depoimento deste aluno que utiliza a bicicleta, o leitor confere nas páginas 10 e 11.

O jornal também traz matérias sobre os alimentos que são consumidos pelos alunos no câmpus; o projeto “Educação Financeira Pessoal para Alunos de Educação Básica”; e sobre as espécies da flora existentes nas áreas de circulação do câmpus. Também há matérias especiais sobre intercâmbio: uma deliciosa e enriquecedora experiência; arquitetura orgânica de Hundertwasser; inovadores equipamentos na área da Saúde; e estádio olímpico da Univates.

E esta edição do Jornal traz ainda uma novidade na contracapa: o quadro Dicas de livros, que traz sugestões de obras de literatura nacional e internacional adquiridos neste ano pela Biblioteca da Univates.

O jornal impresso pode ser retirado nos displays espalhados pelo câmpus e a versão on-line pode ser acessada clicando aqui.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Jornal Univates de junho e julho pode ser retirado nos displays espalhados pelo câmpus

Tuane Eggers